A democratização do acesso à conectividade é uma das prioridades da TIM. E, após um ano do compromisso assumido com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) por meio do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), a TIM supera as metas de ampliação da cobertura 4G.
A operadora já oferece a tecnologia de quarta geração para 4.188 cidades do Brasil, de acordo com a última atualização do Teleco (fechamento maio). A marca foi atingida incluindo a cobertura de cidades com menos de 30 mil habitantes, que não contavam com esse serviço de telefonia móvel.
Nordeste
O Nordeste foi a região mais contemplada, com 62% das localidades que passaram a ser cobertas pelo sinal. Até dezembro, a TIM atenderá a mais 140 municípios no País, um ano antes do previsto.
Compromisso
De acordo com o compromisso, a TIM levará o sinal 4G para os municípios que ainda não contam com essa tecnologia nem com serviços de conectividade, beneficiando mais 2,6 milhões de pessoas nas regiões Norte e Nordeste, e nos estados de Goiás e Minas Gerais.
Vantagens tecnológicas
Quase todos os municípios atendidos também usufruem da tecnologia VoLTE, que utiliza a rede 4G para chamadas de voz. Assim, os clientes têm vantagens como alta qualidade nas ligações, com maior cobertura, chamadas completadas em menos tempo e redução do consumo de bateria do celular.
A operadora vem também ativando as frequências de 700MHz, com ainda mais qualidade e alto desempenho, principalmente em ambientes internos, por terem maior alcance e poder de penetração.
Fonte: www.blogdareginacarvalho.com.br